sábado, 7 de abril de 2018

Uma atuação memorável do CR7, e o Real Madrid está quase nas semis.


Aconteceram nesta terça, dia 3 de Março, dois dos duelos de ida dos mata-matas de quartas-de-final da Champions League de 2017/18. Desde 27 de Junho, com 79 clubes de 54 países da Europa, já houve três etapas de combates pré-eliminatórios, uma fase de playoffs, uma outra de oito grupos de quatro times e ainda as oitavas, no total de 208 cotejos e 599 tentos, média de 2,88, para um público de 8,62 milhões de espectadores, média de 41.420.

JUVENTUS/ITA 0 X 3 REAL MADRID/ESP
Juventus Stadium, 41.408 presentes
Juventus 2 títulos, o último em 1996
Real 12 títulos, o último em 2017

Tentos: CR7, CR7 e Marcelo
Num jogo que se repetiu dez meses depois daquele único da decisão da CL 2016/17, em Cardiff, no País de Gales, sucesso farto do Real, 4 X 1, a “Velha Senhora”, dona da casa, concedeu um gol aos “Merengues”, uniformizados de azul-violáceo, antes mesmo que inúmeros dos seus "tifosi" se acomodassem nas arquibancadas. Eram apenas 3’ quando Isco cruzou, Cristiano Ronaldo se antecipou a Barzagli e a De Sciglio. e bateu com a parte de fora do pé direito para registrar 1 X 0. Foi o gol número 8 do CR7 em 6 pelejas contra a Juventus e, recorde na CL, agora tentos em 10 prélios consecutivos na competição.
A dona da casa, obviamente, demorou a se recuperar do impacto tão prematuro. De todo modo, pouco a pouco se rearrumou e, só na etapa inicial, desperdiçou ao menos três chances de realizar 1 X 1. No banco, convalescente de uma torção de joelho, Mandzukic se aqueceu para o inexorável sacrifício. Mal entrou, numa tolice do sempre sólido Chiellini o CR7 quase duplicou aos 63’. Logo no lance subsequente, todavia, Carvajal levantou e o CR7, magistralmente, de bicicleta, acertou um ângulo da meta do perplexo Buffon.Kaputt, finito. O prélio basicamente definido. E a série, também.

Pior, numa dividida, mais por estabanamento do que por maldade, Dybala alçou a sua perna quase no pescoço do mesmo Carbajal. O segundo cartão amarelo, e a expulsão. O gol de Marcelo, depois de uma tabela com o CR7, aos 72’, meramente coroou a linda partida do maior astro que o Futebol de Portugal já produziu. Agora, em 20 pugnas, 8 vitórias da “Senhora” contra 10 dos “Merengues”, 22 tentos a 25. No retorno de Madrid, na outra quarta, dia 11, a Juve necessitará fazer 4 X 0. Não, nm por milagre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário