sábado, 30 de junho de 2018


Zagueiro-artilheiro, Mina garante Colômbia nas oitavas de final


A Colômbia continua na Copa do Mundo! O time de José Pékerman encontrou uma Senegal bem postada bem defensivamente, mas com gol de Yerry Mina garantiu a liderança do grupo H e, consequentemente a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Os africanos dão adeus ao Mundial.
Agora, a Colômbia aguarda pela definição do segundo colocado do grupo G, que podem ser Bélgica ou Inglaterra, para conhecer seu adversário.
O jogo 
As equipes iniciaram o jogo procurando manter a posse de bola para evitar as investidas do adversário. E Senegal se saiu melhor em sua proposta. O time senegalês não deu espaços para a Colômbia que, por outro lado, só conseguiu chegar perto do gol em lances de bola parada. Aos 12, Quintero bateu falta colocada e N'Diaye espalmou.
Pouco depois, foi a vez do VAR aparecer de novo nesta Copa. Aos 16, Davinson Sánchez dividiu com Mané dentro da área e o juiz marcou pênalti. No entanto, após ver o vídeo, voltou atrás. Na marca dos 24, Quinteros bateu falta e cruzou. Falcao foi lá em cima e mandou por cima. Então, foi a vez de Senegal apertar com Mané, Keita e Sarr, mas todos foram parados por Ospina. Com 30 minutos, James voltou a sentir dores na panturilha esquerda e deixou o campo para Muriel entrar. Até o intervalo, os senegaleses apertaram, mas pecaram no último passe.
Com 30 minutos, James voltou a sentir dores na panturilha esquerda e deixou o campo para Muriel entrar. Até o intervalo, os senegaleses apertaram, mas pecaram no último passe. Já os colombianos sentiram a ausencia de seu camisa 10 e não chegaram mais com perigo.
A Colômbia voltou com postura mais ofensiva para a etapa complementar, enquanto Senegal seguiu ajustada em campo, até que soube aos 13 minutos que a Polônia estava vencendo o Japão. Então, os Leões nitidamente passaram a valorizar o empate e preticamente abdicaram de atacar.
Por outro lado, os colombianos preferiram não depender de qualquer outro resultado e foram em busca do gol. E ele veio. Na marca dos 28, Quintero bateu escanteio e Mina foi lá em cima testar forte para o fundo do gol. Aí foi a vez dos cafeteros administrarem o placar e não darem espaço aos africanos, que se despediram da Copa.
Se conquistar a classificação, Senegal será a única seleção representante da África a disputar o mata-mata do Mundial na Rússia. A última vez que nenhuma equipe do continente conseguiu passar da fase de grupos foi em 1982, na Espanha, quando Argélia e Camarões sofreram eliminações precoces.
“Temos a motivação para fazer ainda mais história, vamos para o campo com a determinação de nos classificarmos. É difícil nos derrotar”, afirmou o treinador Aliou Cissé em entrevista coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27).
O técnico jogava no meio de campo da seleção de 2002, que no Mundial disputado na Coreia do Sul e no Japão ficou conhecida pelas danças típicas do país. “É um aspecto cultural importante do nosso povo”, disse o senegalês, que vê os seus comandados repetirem as coreografias em 2018.
A Colômbia sofreu um revés inesperado na estreia para o Japão, por 2 x 1. Em Saransk, o volante Carlos Sánchez foi expulso logo aos três minutos do primeiro tempo, em lance de mão na bola que virou pênalti convertido pela equipe adversária. Os colombianos se recuperaram da derrota com um triunfo por 3 x 0 sobre a Polônia, no último domingo, em Kazan.
Os três pontos significam que a seleção do treinador argentino José Pékerman não pode perder a partida. Se empatar, precisa torcer por uma derrota do Japão para a Polônia e aí a vaga seria decidida nos critérios de desempate. “Não nos passa pela cabeça sermos eliminados”, afirmou. O técnico comandou a seleção colombiana que alcançou as quartas de final em 2014, no Brasil.
Ficha técnica:
Senegal x Colômbia
Copa do Mundo da Rússia 2018
Grupo H – 3ª rodada
11h
Senegal
Khadim Ndiaye; Youssouf Sabaly, Kalidou Koulibaly, Salif Sane e Moussa Wagué; Cheikhou Kouyaté, Pape Alioune Ndiaye e Idrissa Gana Gueye; Sadio Mané, Mbaye Niang e Ismaila Sarr
Técnico: Aliou Cissé
Colômbia
Ospina; Arias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Carlos Sánchez, Uribe, Cuadrado, Quintero e James Rodríguez; Falcao García
Técnico: José Pékerman
Árbitro: Milorad Mazic (SER)
Local: Arena Samara, em Samara, Rússia




Nenhum comentário:

Postar um comentário